Arrancar ou não arrancar, eis a questão!

08-01-2025


Para além do espaço para a horta, dispomos também de uma área de jardim relvada... ou mais ou menos.

Semeámos uma grama grossa chamada Kikuyo (Pennisetum clandestinum) por ser tolerante ao calor e à seca e altamente tolerante a pisoteio. No entanto, não resiste muito bem às geadas e todos os invernos (na nossa zona, pelo menos) acaba por ficar amarela tendo alguma dificuldade na primavera em competir com as ervas "daninhas" para voltar ao seu esplendor. Ela volta... mas as ervas "daninhas" são mais rápidas e tomam conta do jardim:-)

E este é um problema existencial.
Recuso-me a usar herbicidas. Já me tentaram convencer mas para mim é uma linha vermelha!

No entanto, é ingrato ter um jardim que mais parece uma selva quando poderia estar cuidado e vistoso... não fossem as ervas "daninhas". 

Nota: "daninhas" refere-se só ao facto de crescerem onde eu preferiria que não o fizessem:-)
De "daninhas" não têm nada, não fosse eu apaixonada por ervas medicinais. E essas "daninhas" são muitas vezes poderosas!

E foi então que descobrimos uma ferramenta: extrator de ervas daninhas (weed puller em inglês). Compramos este da marca Fiskars e durou alguns anos mas reconheço que a tarefa era árdua e acabou por partir. Ando a ver se compro outro e escolha não falta.


Para a horta, também para tratar das "daninhas", tenho uma ferramenta que raspa a superfície (comprada na Leroy Merlin mas há outros modelos aqui):

Nada como um pouco de exercício físico braçal:-)




© 2021 RodriAndMe.Online. Todos os direitos para um dia bonito reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora